Laços Celebrações

    A organização de casamentos é sem dúvida uma atividade extremamente prazerosa e gratificante. Mesmo que a organização se inicie com muita antecedência, nas últimas semanas, e principalmente no dia do casamento, os noivos estarão totalmente envolvidos com os preparativos pessoais, em um estado de elevada emoção e ansiedade, além do desejo imenso de ouvir as palavras que tocam no coração do celebrante e de aproveitar cada minuto da recepção com os seus convidados. É importante então definir, com antecedência, quem poderia cooperar com todo esse planejamento e coordenação, e ainda executar a supervisão da cerimônia e da recepção, acompanhando enfim, todos os momentos desse dia, contribuindo para garantir que tudo seja preparado, organizado e realizado, exatamente como vocês tanto desejaram, sonharam, solicitaram e contrataram! E seria injusto encarregar alguém da família ou o melhor amigo para assumir essa tarefa e, portanto, ser privado de participar de toda essa alegria com a mesma descontração!

   A cerimonialista tem que abraçar o casamento com carinho, dedicação e profissionalismo extremo, fazendo a celebração ter o estilo dos noivos e ficar dentro do orçamento combinado! Também deverá ser único, personalizado, memorável, emocionante e, é claro, inesquecível! Para vocês, seus pais e seus convidados. Por conhecer detalhadamente esse mercado e manter contato constante com os melhores fornecedores, para todos os níveis de orçamento, sabe avaliar a qualidade dos serviços e têm a capacidade de conceber e montar um evento elegante, que se ajuste, perfeitamente ao orçamento e às expectativas dos noivos, sem deixá-los sobrecarregados e perdidos com tantas dúvidas, incertezas e insegurança, permitindo um aproveitamento total desses momentos tão especiais.

   O trabalho de assessoria surgiu para auxiliar o casal que não dispõe de tempo suficiente para se dedicar a esta prazerosa, mas, complicada tarefa, pois todos, na grande maioria, trabalham, estudam e tem outros afazeres do dia-a-dia.

   Os serviços de assessoria de casamentos consistem na concepção e planejamento de todas as etapas para a organização do casamento; gerenciamento e coordenação de todos os serviços; indicações e apoio para a seleção de fornecedores e profissionais; ajuda para a solução de dúvidas e incertezas, sempre passando dicas e sugestões baseadas no conhecimento e experiência acumulados durante os seus trabalhos anteriores; empenho para obter a integração de todos os fornecedores e profissionais envolvidos, contribuindo para que se obtenha, no dia do casamento, uma perfeita sintonia e harmonia entre todos, minimizando possíveis contratempos, e supervisionando todos os serviços no “grande dia”, desde a montagem até o final da recepção.

Essa é a minha proposta, esse é o perfil da Laços Celebrações.

Sylvia Alvarenga
Cerimonialista e Assessora de eventos